Em 1994 os irmãos Márcio, Tomás e Marisa Vieira de Moura pensando em uma nova atividade profissional concluíram que sua vocação estava ligada a seu berço, ou seja, a atividade rural.

Concluíram também que pela sua formação deveriam ligar-se a algo que exigisse cuidado e que expressasse seu amor a sua terra e a sua cultura, sendo fiel às suas origens e comprometida com a busca da qualidade.

O projeto foi realizado após um longo período de pesquisa sobre o processo de produção, coletando informações, visitando instituições, alambiques, fornecedores e fazendo cursos. A preservação do meio ambiente mereceu também atenção especial.

Em um processo aprimorado, de acordo com os princípios da Lei Mineira da Cachaça, foi alambicada em 1997 a primeira safra da CACHAÇA RAINHA DO VALE.

A tradição é um ingrediente indispensável para uma boa cachaça, e é em função dela que a qualidade foi mantida e aperfeiçoada através dos séculos, fazendo da mineira a cachaça mais saborosa do Brasil. Mantendo a tradição Mineira na produção de cachaça artesanal, a Rainha do Vale é produzida em instalações projetadas com o principal objetivo de fazer qualidade.

Assim, o resultado foi a obtenção de uma cachaça pura e única, de excelente aroma e sabor, feita com a indispensável dedicação, de acordo com as melhores e mais tradicionais técnicas, a partir de canas selecionadas, com fermentação absolutamente natural, destilação lenta e envelhecimento em tonéis de carvalho, jequitibá e inox.

Com a estirpe da cachaça Mineira, a Rainha do Vale alcança projeção no cenário Nacional e experimento Internacional, tendo sido exportada para a Bélgica e a Itália, tornando-se mais um produto que se afirmou e se agregou às nossas melhores tradições.

 

Cachaça Rainha do vale :: Produzida, Armazenada e Engarrafada por Agroindustrial Gameleira Ltda
Fazenda Gameleira - Distrito de Santana do Paraopeba - BELO VALE - MG  :: Estrada de Moeda / Santana / BELO VALE
Fone/Fax: (31) 3292-7477 - Cel.: (31) 9984.7420 :: E-mail: rainhadovale@rainhadovale.com.br